DRM PT

Direitos de Autor e DRM

Poster do “Workshop de Direitos de Autor”
Poster do “Workshop de Direitos de Autor”

Um Workshop sobre Direitos de Autor e Digital Rights Management e um macaco no cartaz? Está perdido? Nós esclarecemos…mas só um bocadinho: este famoso macaco, da espécie Macaca Nigra, mete Ellen DeGeneres “no bolso” no que respeita a tirar selfies. O resto da história fica para 9 de maio!

Já ouviu falar da Cópia Privada? Sabe o que é DRM? Numa era digital, a produção, o uso e a reutilização de conteúdos torna-se cada vez mais banal. Mas qual é a relação entre aquilo que fazemos diariamente nos meios digitais com os direitos de autor? E será que estes estão adaptados às inovadoras formas de criar e partilhar?

Num ambiente informal de partilha de experiências e aprendizagem, o ALL e a ANSOL juntam-se e convidamo-lo a passar connosco uma tarde a falar sobre todos estes assuntos que estão, cada vez mais, na ordem do dia. A sessão tem início marcado para as 14H00 do próximo dia 9 de maio, na Escola Secundária Marques de Castilho e conta com a dinamização de Marcos Marado, Paula Simões e Teresa Nobre.

A entrada é gratuita mas os lugares são limitados, por isso inscreva-se hoje mesmo em http://all.cm-agueda.pt/.