DRM PT

Diga à HP: Não ao DRM!

A HP activou recentemente uma funcionalidade secreta nas suas impressoras Officejet Pro (e possivelmente outros modelos) que faz com que as impressoras recusem imprimir com tinteiros de outras companhias ou tinta reciclada.

Juntos, podemos enviar uma forte mensagem à HP: Digam não ao DRM.

A HP é apenas a mais recente das empresas a usar tecnologia DRM para colocar limitações artificiais ao que você pode fazer com a sua propriedade. A legislação de direitos de autor da Europa e dos Estados Unidos incentiva as empresas tecnológicas a usar DRM: sob a alçada do Digital Millenium Copyright Act (nos Estados Unidos) ou a Directiva para a Sociedade de Informação (na Europa), os fabricantes dizem que é ilegal dar a volta ao DRM nas coisas que você possui, mesmo que o esteja a fazer para fins legais.

O DRM é mau para a inovação, é mau para os direitos dos utilizadores, e é um desastre de segurança. Por favor junte-se a nós a exigir à HP que corrija as suas impressoras autodestrutivas.

Diga à HP: Não ao DRM!

PS: A EFF está também a considerar apresentar uma queixa à FTC sobre o uso de DRM nas impressoras da HP. Se a recente actualização de software o afectou, por favor entre em contacto com a EFF e conte a sua história. Se tiver um amigo que foi afectado pelo DRM nas impressoras HP, por favor faça-lhe chegar este texto.


Esta é uma campanha da EFF. O texto e a imagem aqui utilizados estão licenciados com uma licença CC-BY 3.0 US.